Top 10 erros de SEO que os desenhadores da Web fazem ao projetar um site

Top 10 erros de SEO que os desenhadores da Web fazem ao projetar um site

Há toneladas de sites na internet, alguns dos quais são bastante atraentes e informativos. Pesquisas sugerem que milhares de sites são criados regularmente, mas é uma tarefa desafiadora para os web designers fazer o SEO de um site. Existem algumas regras e diretrizes para projetar um site bem sucedido. É uma obrigação para os web designers conhecerem os elementos-chave do SEO.
Construir um site pode ser assustador. O problema é que a maioria dos designers esquece o propósito de projetar um site. Eles dão prioridade à usabilidade e praticidade, o que é bom, mas eles devem manter o SEO em mente também. Nesta publicação, vou destacar os 10 melhores SEO que os web designers fazem ao criar um site.

1. Ignorar tags de título e meta-descrições
Sempre que vejo sites com o nome da empresa e o logotipo em todas as páginas, sinto como eles podem cometer esse erro ao ignorar as tags do título. Se você deseja que o seu site seja notado pelos motores de busca, você deve ter tags de título únicas. Os títulos de sua página geralmente são compartilhados em sites de redes sociais e usados como textos quando o site é marcado. Por isso, é muito importante ter tags de título únicas.

Da mesma forma, cada página da Web deve ter uma meta descrição única, descrevendo a página. Sua página inicial e outras páginas devem ter uma descrição personalizada que fará com que as pessoas cliquem em sua listagem nos resultados da pesquisa.

2. Esquecendo de desbloquear os motores de busca
Esquecer de desbloquear os mecanismos de busca causará um grande problema e acontecerá mais frequentemente do que você imagina. Os projetistas Web costumam bloquear os mecanismos de busca para rastrear durante a manutenção ou no desenvolvimento do site. No entanto, uma vez que o site está pronto, eles esquecem de desbloquear os mecanismos de pesquisa. Com muitas coisas acontecendo, não é incomum cometer esse erro.
Os projetistas Web podem evitar isso, verificando com o algoritmo do robots.txt das ferramentas do Google Webmaster e garantir que o site seja indexado. Você também pode verificar o arquivo robots.txt, que está aqui para todos os sites: domain.com/robots.txt e verifique se ele não está bloqueando os mecanismos de busca. Se você vê o seguimento, mude-o imediatamente ou peça ao seu designer para fazê-lo.

User-agent: *
Disallow: /
Note: You just need to remove that ‘/’./’.

3. Negligenciando a busca local
A pesquisa local é tão importante quanto qualquer outro fator de SEO. Se você estiver executando uma empresa que se concentre na audiência local, você deve considerar a busca local. Os web designers devem incluir o nome da empresa, endereço, número de telefone e outros detalhes no site.

4. Não instalam o software de analise de trafego corretamente
Este é um dos erros comuns que os web designers fazem. Eles devem ter muito cuidado ao instalar o código de análise corretamente à medida que eles redesenham ou renovam o site. Existem muitos provedores analíticos que causarão problemas importantes no rastreamento histórico do site e é necessário para os web designers evitar isso.

5. Usando novos recursos
Os sites devem ser atualizados regularmente para atender aos requisitos da mudança de algoritmo. Não considerar o SEO enquanto altera o código é o erro comum que a maioria dos web designers cometem ao projetar ou renovar o site.
Assim, os web designers devem ter uma compreensão potencial do tráfego do site. Isso os ajudará a tomar uma decisão informada sobre como melhorar a funcionalidade sem afetar o tráfego.

6. Ignorando redirecionamentos 301
Um redirecionamento 301 é considerado como um redirecionamento permanente de um URL para o outro. Se o web designer está mudando nomes de domínio ou alterando o conteúdo como parte do redesenho do site, eles devem garantir que o redirecionamento 301 esteja certo. Isso não só garante que o SEO seja transferido do URL antigo para o novo URL, mas aumentará o desempenho do seu site.

Os designers podem ajudar os especialistas em SEO a garantir que o SEO do site permaneça durante o processo de mudança.

7. Ignorando a estrutura do URL
Estruturar as URLs do site é muito importante ao projetar um site. As URLs do site devem ser breves e relevantes para o conteúdo da página. Por exemplo, dominio.com.br/sobre-nos é bom, enquanto domain.com/?p=1 é ruim. O uso de URLs curtos possibilita ver onde o clique está levando os visitantes.

8. Não usar o design responsivo
Hoje, as pessoas usam vários dispositivos para navegar na internet. Por isso, é importante projetar um site que atenda a diferentes dispositivos, aos quais os usuários estarão acessando seu site. Os sites responsivos são a configuração preferida para os motores de busca e se você deseja que o site ofereça uma ótima experiência de navegação, use um web design receptivo.

9. Uncrawlable Flash
Fash foi uma tecnologia muito utilizada no passado porém sua utilização é pouco empregada atualmente. Seu conteúdo é difícil de ser indexado por sites de busca. Os designers devem melhorar o rastreamento do conteúdo em flash.

10. Problemas de navegação
A navegação inadequada é um dos maiores erros que afetam o SEO do seu site. Adicionar vários elementos de navegação em ambos os lados da página da Web é pior do que ter muitos itens na barra de navegação principal. O design da navegação do site tem um grande impacto no sucesso ou na falha do site.

A navegação deve ser descritiva. É uma ótima oportunidade para indicar sua relevância para os motores de busca. Use labels que incluam palavras-chave ou frases populares que ajudarão seu site a classificar os resultados da página do mecanismo de pesquisa. Além disso, certifique-se de que as páginas mais importantes sejam acessadas a partir da página inicial do site, ou seja, sobre-nos, contato, serviços etc.
Se você fez algum dos erros acima ao projetar o site, você deve pensar em corrigi-los. Quando se trata de SEO, o Google recompensa a experiência do usuário mais do que qualquer outra coisa. É importante considerar como você deseja encontrar a informação que você procuraria como visitante do seu site.

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